Skip to main content
loja-veiculos

Sistema de gestão na nuvem, 8 motivos para utilizar um na sua loja de veículos

Gerenciar um negócio nunca é uma tarefa simples. Para garantir que a empresa, loja ou comércio se mantenha bem, no caminho certo, o proprietário e seus ajudantes precisam não apenas compreender com clareza o segmento no qual atuam, mas também adotar determinadas medidas e ferramentas que os permitam aperfeiçoar as diferentes operações que são realizadas dentro do negócio.

Dessa forma, se economiza tempo e dinheiro. E, como é possível notar, conforme o empreendimento cresce, fica cada vez mais complicado administrá-lo com técnicas mais antigas, como planilhas e livros de notas, por exemplo.

Uma das soluções para tudo isso que tem feito muito sucesso nos últimos anos e continua a crescer entre empresas dos mais diversos portes é o sistema de gestão em nuvem. Por meio da ferramenta, o empregador e seus funcionários conseguem lidar de forma mais prática e eficiente com os diversos processos internos que um negócio pode exigir, desde questões administrativas até financeiras.

Porém, neste texto, vamos abordar especificamente como esse sistema pode ser útil para quem possui uma loja de veículos, que apresenta um fluxo grande de ações internas. Confira!

 

O que é o sistema de gestão em nuvem e quais são os seus benefícios?

Falamos sobre como o sistema de gestão em nuvem pode tornar melhor as atividades desenvolvidas dentro do seu negócio. Mas, afinal, o que é essa ferramenta? Bem, basicamente, o sistema consiste em uma plataforma que armazena dados e informações em um servidor e executa ações programadas. Tudo em um único lugar, flexível, simples e prático.

 

Tal plataforma pode ser extremamente útil para a sua loja de carros, porque:

 

1 – Gestão de fluxo de caixa

na nuvem, é possível criar uma gestão de caixa personalizada e muito mais segura. Por lá, controla-se com eficácia o que entra e sai dos “cofres” da loja, vendas e compras realizadas, além do fornecimento de valores com base nos lançamentos financeiros e o total controle e previsão de saldo para dia e mês desejados.

Tudo em uma única ferramenta que já calcula automaticamente o que você precisa saber conforme os números fornecidos.

 

2 – Acesso em qualquer lugar

com um sistema em nuvem, você não precisa ir até a sua loja de carros para saber o que está acontecendo. É só ter uma conexão com a internet e, de casa, da rua ou até de outro país, você pode verificar como andam suas vendas, controlar o caixa, ver quais modelos de veículos estão faltando ou saindo com mais frequência, entre outras ações.

E o melhor de tudo é que as informações jamais desaparecem. Ficam sempre guardadas no servidor para que você acesse quando bem entender.

 

3 – Emissão de nota fiscal eletrônica em lojas físicas

já imaginou vender algum acessório na sua loja de carros, ou até um veículo, como um Chevrolet Celta, por exemplo, e poder emitir Cupons Fiscais Eletrônicos (NFC-e) que já são enviados diretamente para o e-mail do seu cliente? Com o sistema em nuvem, é possível. Essa opção permite que você economize, por exemplo, com impressoras fiscais e torne o processo muito mais rápido e simples.

 

4 – CRM

você sabe o que essa sigla significa? O Customer Relationship Manager (CRM), conhecido no Brasil como Gestão de Relacionamento com o Cliente é uma funcionalidade que pode ser criada dentro da nuvem para armazenar dados e informações sobre os clientes da sua loja.

Dessa forma, você pode identificar o perfil de cada um deles e investir com base nisso. Digamos que o Fiat Uno seja um dos carros mais vendidos na sua loja, por exemplo. Com o CRM, você consegue entender melhor os motivos para isso e pode começar a revender mais carros com características parecidas.

 

5 – Segurança das informações

uma das vantagens mais atraentes no sistema de gestão em nuvem é a plena segurança dos dados. Livros e materiais escritos são mais fáceis de adulterar, mas informações dentro de um software que registra atividades e ações, não. Além disso, é possível coordenar quem tem acesso ao sistema. Há formas, por exemplo, de permitir que cada funcionário da sua loja tenha acesso a funcionalidades relacionadas apenas às funções específicas deles.

 

6 – Catálogo online

alguns sistemas em nuvem também oferecem a ferramenta de criação de catálogos de produtos online. Se você quer anunciar que sua loja está com algum modelo novo do Chevrolet Onix, por exemplo, é possível montar uma apresentação personalizada e enviá-la por e-mail para contatos de clientes que você já tem. Os consumidores, inclusive, poderão tirar dúvidas sobre o carro via internet, sem saírem de casa. O que, para alguns, é encarado como uma enorme praticidade e benefício.

 

7 – Controle de estoque

Saber quais carros estão, ou não, disponíveis dentro da loja pode ser uma tarefa árdua, ainda mais se seu negócio for grande. No sistema em nuvem, você tem essas informações à distância de um clique. Além disso, o software ainda te dá relatórios e informações sobre a procura e as vendas de cada modelo de carro que sua loja dispõe.

 

8 – Produtividade em alta

Em lojas, é comum cada setor estar ocupado realizando suas funções e nem sempre estarem próximos. Todavia, com o sistema em nuvem, uma vez que todos podem acessar as informações online, essa distância diminui. Os funcionários não precisam se deslocar o tempo inteiro para buscar dados, já que podem ter tudo no celular, computador ou tablet.

 

Como adquirir um sistema de gestão em nuvem

Existem empresas especializadas em serviços de gestão em nuvem. Cada qual com plataformas diferentes. Por isso, realize orçamentos e tente montar um plano personalizado para você e sua loja de carros. Analise quais ferramentas dentro dessas plataformas podem ser úteis para o seu negócio e, então, faça a sua escolha.

Se sua loja for pequena, uma plataforma mais simples já pode ajudar. Porém, se seu negócio é médio ou grande, com vários setores, provavelmente você precisará de mais coisas. Independente de qual for, o sistema é um investimento que tornará suas operações mais precisas e eficientes.

Compartilhe o texto para que mais pessoas possam conhecer o sistema em nuvem e como ele pode ajudar suas empresas!

 

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *