AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Site ou aplicativo: Saiba como investir!

Site ou aplicativo: Saiba como investir!

Mas e aí, criar um site ou aplicativo? Muitos empresários estão buscando cada vez mais alavancar o seu negócio. E uma das formas de captar ainda mais clientes e chegar em uma posição privilegiada em no mercado ainda mais longe, é investir pesado em estratégias tecnológicas. 

 

Atualmente, uma das grandes apostas está em ampliar os negócios para o meio digital. Seja para site ou desenvolver aplicativo, o ideal é que os seu produtos e serviços estejam em evidência no mercado, com a garantia de uma ótima relação com o seu público-alvo.

 

O que acontece, em grande parte dos casos, é que o empreendedor deseja investir em estratégias online, mas nem sempre sabe qual a melhor opção para a sua aposta. Nesse sentido, vamos pontuar algumas questões para ajudar você a escolher a modalidade que melhor combina com o seu negócio.

Site ou aplicativo: conheça o seu público!

Conhecer o seu público-alvo é essencial para que você saiba exatamente onde investir para ampliar o seu negócio. O perfil se deus clientes é o que vai responder a você o que é mais apropriado, aplicativo ou site.

 

Lembre-se que, sobretudo, expandir os seus negócios para a área online diz muito sobre aprimorar ainda mais a comunicação com o seu cliente. Isso ocorre porque toda a mudança positiva é pautada na comunicação. 

 

Tenha em mente que os seus anúncios serão o grande chamariz para que o seu público possa modificar a sua cultura de compra.

Site Responsivo e versão Mobile: Qual a diferença?

Existem duas versões de sites, Responsivo e Mobile, o acesso a essas versões acontece de forma diferenciada.

 

O site responsivo é preparado para rodar em tablets e smartphones. Mesmo com um  layout preparado para esses modelos de acesso, o site responsivo não deixa a desejar quando o acesso é feito por um notebook/desktop. 

 

O que ocorre é que o site responsivo ajusta o seu layout tanto para dispositivos móveis, quanto para computadores. A grande sacada desse modelo é que as imagens e estrutura do site se adapta à tela de ambos os aparelhos.

 

Já a versão mobile, ou web app, tem algumas pequenas diferenças do site responsivo. Embora sejam muito parecidos, o web app apresenta, geralmente informações em lista, para facilitar a visualização e navegação dos usuários.

 

Ter um site convencional e um site mobile, diferentemente do site responsivo, implica em duas versões com programação e layouts distintos. Muitos empreendedores optam por ter as duas versões, no intuito de otimizar a navegação e experiência do usuário. 

 

Embora o custo seja dobrado, existe uma margem de adaptabilidade maior em relação às duas versões. No entanto, apostar em um site responsivo, no caso de iniciantes, com menor capital de investimento, não deixa a desejar.

Aplicativo

Diferentemente dos sites, o aplicativo para smartphones é um software, que após a sua instalação roda diretamente no sistema operacional do dispositivo que o hospeda. No caso dos sites, não há nenhuma exigência de instalação, apenas clicar e rodar a sua busca.

 

Em relação à experiência do usuário, o aplicativo corre na frente de qualquer promessa de sites. Por utilizar os recursos do próprio dispositivo em que está instalado, o app otimiza em muito a interação entre o usuário e o software.

 

Muitas empresas possuem sites e aplicativo, no entanto, o custo para manter um app pode ser até 3x superior ao custo de um web app. 

 

Ambos os recursos podem ser ótimos para dar início, ou até mesmo, alavancar o seu negócio. A grande questão ainda é a cultura de adesão/consumo do seu público-alvo. 

 

Entender onde você está apostando é o que vai lhe apontar qual a melhor estratégia e ferramenta a ser utilizada. Mas, uma coisa é certa, a tecnologia está cada vez mais presente em nosso cotidiano, use-a como uma parceira para crescer ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *