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Sucesso do cliente: entenda o que é e qual a importância para sua empresa

 

Em um cenário a cada dia mais competitivo, fechar negócios que tragam bons resultados para os seus clientes e o posicionem no mercado como exemplo de sucesso é um dos grandes, senão maiores, desafios de toda empresa.

 

Mas o que, afinal, significa conseguir impulsionar o sucesso do seu cliente e de que forma isso contribui para o seu sucesso? Separamos algumas dicas para que você entenda a importância de trabalhar com foco no alcance dos resultados do seu cliente para garantir que as boas experiências que ele descobriu com seu produto e/ou serviço validem, consequentemente e inevitavelmente, o seu sucesso também. Entenda.

 

Sucesso do Cliente

 

O conceito de Sucesso do Cliente, ou Customer Success, corresponde a um conjunto de esforços onde há a priorização das metas dos clientes, gerando resultados para eles em primeiro lugar. O termo veio à tona com empresas onde os clientes pagam pela assinatura de softwares, os chamados Software as a Service (SaaS).

 

Essas empresas notaram que o ideal era não apenas ensinar os clientes a trabalhar com o software, mas também alcançar bons resultados com aquela solução. A partir daí, reconfigurou-se totalmente a postura da empresa no pós-venda, já que ela precisou reinventar a forma como se relacionava com os clientes e engajar toda equipe para que o foco fosse direcionado aos resultados deles.

 

Por isso, toda empresa que preza pelo Customer Success, deve responsabilizar-se integralmente pelo sucesso e pela satisfação do cliente, mobilizando toda a equipe para juntos atingirem os objetivos. Isso significa que, a partir do momento em que um cliente escolhe a sua empresa, o sucesso e a satisfação dele se tornam sua obrigação.

 

Resultados

 

É importante saber que o sucesso do seu cliente está diretamente relacionado à forma como, juntos, vocês conseguiram fazer com que ele chegasse ao resultado almejado. E isso está diretamente relacionado à gestão da empresa.

Por isso, a forma como sua equipe trabalha e os softwares de ERP e CRM, como o Funil de Vendas, que influenciam no resultado que será entregue.

 

Sucesso-do-cliente

 

O sucesso, afinal, diz respeito ao quanto sua empresa contribuiu, através dos pontos de interação com o cliente, para que ele chegasse ao ponto em que gostaria. Por isso, é fundamental definir o que é sucesso para o cliente, alinhar expectativas, direcionar os processos e esforços da empresa para garantir bons resultados – que, claro, devem ser apresentados como constatação palpável.

 

Diante deste cenário, onde conseguimos levar o cliente até a etapa da constatação de que você conseguiu gerar resultados reais para ele, é que se identifica o valor do trabalho que você oferece.

 

A matemática é simples: sua empresa faz o cliente crescer ao trabalhar o sucesso dele, assim, o cliente fica satisfeito e quer continuar com a sua empresa.  Com a retenção, surge também a fidelização, isto é, o cliente, agora já fidelizado, acaba indicando seus serviços para outras pessoas, e os resultados para a sua própria empresa surgem naturalmente.

 

Agora que você já sabe para onde direcionar seus esforços para garantir o seu sucesso, que tal começar a levar a cultura focada no cliente para todos os que trabalham com você e montar um time com foco total nos resultados do cliente? Lembre-se: o crescimento da empresa do seu cliente é o crescimento da sua. O sucesso dele é o seu sucesso!

 

 

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