Skip to main content
aumentar-vendas

Utilize a tecnologia como aliada para aumentar vendas

 

Lançar mão das tecnologias com o objetivo de aumentar vendas não é novidade pra ninguém no mercado atual. Mas uma pergunta que surge no meio deste caminho é: a tecnologia tem tornado o mercado de vendas melhor ou pior?

 

A resposta pode não ser a mesma para todos pois é preciso avaliar os dois lados dessa moeda. É bem verdade que as tecnologias conquistadas, principalmente com o auxílio da internet, são preciosas na facilitação do dia a dia.

A missão de aumentar vendas nunca foi tarefa das mais fáceis mas sabendo usar corretamente as facilidades que temos à mão pode trazer benefícios.

 

Por outro lado as ferramentas estão disponíveis para todos, então a concorrência é mais forte e também está em busca de aumentar vendas.

O público também se torna exigente e o trabalho tem que ser feito quase que de maneira impecável.

 

Atualizações constante influenciam no objetivo de aumentar vendas?

 

Com os programas ganhando constantemente novas versões, as maneiras de trabalhar para aumentarvendas também vão tendo que se adaptar.

São adicionadas funcionalidades, mais segurança e modificações na forma de adquirir ou atualizar as licenças. Esta última, muitas vezes torna necessário o ato de repensar a maneira de se trabalhar pois se mostram estratégicas dentro do mercado competitivo.

Nesse cenário, aumentar vendas se torna uma questão de auto conhecimento.

 

É preciso entender como é realizado o trabalho na empresa e quais os resultados desejados. Só assim será possível avaliar se a licença em uso ainda dá conta do recado ou qual a melhor licença a ser adquirida de acordo com cada necessidade específica e com as estratégias para aumentar vendas.

 

Aproveite os recursos disponíveis para aumentar vendas

 

Vamos falar agora de algumas ferramentas disponíveis no mercado que vieram para facilitar algumas das tarefas de quem mantém um negócio e podem ser essenciais quando o assunto é aumentar vendas.

O SharePoint por exemplo, é uma ferramenta da Microsoft que oferece muitas funcionalidades quando se trata de trabalho em equipe.

E trabalhar em equipe é essencial para aumentar vendas. Através do SharePoint as equipes conseguem trabalhar com documentos de maneira colaborativa.

 

É possível também utilizá-lo como um lugar para armazenamento de arquivos através de uma espécie de file server na nuvem.

Outra funcionalidade do SharePoint é ser uma máquina de workflows, usado para automatizar tarefas que são feitas todos os dias.

 

Office 365 para aumentar vendas

 

Outra ferramenta da Microssoft interessante para quem procura otimizar os serviços e aumentar vendas é o Office 365.

Essa ferramenta permite a criação e o compartilhamento de documentos de texto, planilhas e apresentações em slide.

 

Tudo pode ser feito de maneira compartilhada, simultânea e online. A equipe não precisa estar reunida no mesmo ambiente para trabalhar junto.

Isso além de otimizar o tempo, aumenta a satisfação do grupo. Grupo satisfeito é um trunfo para aumentar vendas.

 

Uma vantagem do Office 365 são os diferentes planos disponíveis. É possível escolher entre o que se adeque melhor às suas necessidades específicas.

Assim você investe corretamente e pode usufruir das ferramentas que precisa para aumentar vendas, sem ter que investir uma quantia muito alta, ou ter disponíveis muitos recursos que não serão utilizados.

 

Um segredo para aumentar vendas na palma das mãos

 

Ter tudo na palma das mãos a apenas um clique de distância mudou o perfil do consumidor e por isso aumentar vendas se torna cada dia mais complexo.

As pessoas ficaram muito mais bem informadas e exigentes devido ao excesso de informação disponível.

O fato do conteúdo exibido na busca ser personalizado de acordo com a necessidade, também contribui para as mudanças.

 

Lançar mão do GPS em seu site por exemplo pode ser um grande passo quando se trata de aumentar vendas. Saber onde está o cliente que acessa seu site é importante para tornar o serviço mais personalizado.

Mais importante ainda é que o cliente saiba a que distância ele se encontra do produto desejado, isso pode ser decisivo para que o desejo se converta no ato da compra.

 

Antigamente, a pesquisa pelo produto ideal era feito presencialmente. Os clientes iam para as ruas ver vitrines.

Passavam um dia inteiro dentro dos shoppings visitando loja por loja, experimentando até decidir pelo que mais lhe agradava. Os “reviews” eram feitos no boca a boca.

 

Hoje bastam alguns cliques para que diversas opiniões sobre um mesmo produto apareçam reunidas em uma mesma página.

Aumentar vendas está diretamente ligado à aderir as tecnologias que otimizam o trabalho e aproximam a empresa do cliente.

 

Atualize-se para aumentar vendas

 

aumentar-vendas

 

A verdade é que no mundo atual a tecnologia é parte do dia a dia de todos. Desde o dono da empresa que deseja aumentar vendas, até o cliente que deseja adquirir o melhor produto da maneira mais confortável e rápida possível.

 

Utilizar ferramentas como o SharePoint e o Office 365 otimizam o trabalho e ajudam a manter sob controle a equipe e o trabalho a ser feito.

É possível encontrar outros tipos de Software de gestão contratando empresas especializadas em Tecnologia de Informação. Essas empresas vão lhe ajudar a encontrar os programas que melhor atendem suas necessidades para aumentar vendas.

 

E não são apenas os softwares e as ferramentas de gestão que são importantes para aumentar vendas.

Os clientes passam boa parte do tempo nas redes sociais. Investir nessa ferramenta de comunicação pode ser essencial para o negócio. Um bom planejamento de marketing de conteúdo é imprescindível para aumentar vendas.

 

Invista em redes sociais. Instagram, Facebook bem gerenciados e um Blog com conteúdo bem planejado e estratégico podem ser o cheque mate do negócio.

É ali que seu cliente está e essa é uma forma rápida e eficaz para que ele conheça seu produto.

 

Um bom site que permita comunicação direta com a empresa também é eficaz. Estar próximo ao cliente é uma maneira eficaz de aumentar vendas.

 

Avalie bem quais tecnologias se encaixam no seu tipo de negócio e não espere a concorrência sair na frente. Alavancar as vendas depende de você!

 

Autor convidado: Pedro da  Indicca

2 pensamentos em “Utilize a tecnologia como aliada para aumentar vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *