AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

4 tecnologias importantes no ambiente de trabalho

4 tecnologias importantes no ambiente de trabalho

Você já reparou nas transformações que o ambiente de trabalho sofreu nas últimas décadas? Para enfatizar esse argumento, basta analisar as rotinas há 10 anos atrás: toneladas de papel, retrabalho e perda de tempo com tarefas simples de serem realizadas.

Nesse sentido, podemos caracterizar essas mudanças pelo avanço da tecnologia, uma vez que os recursos e dispositivos presentes na era digital otimizam a rotina corporativa, gerando mais produtividade na equipe, agilidade, resultados e um melhor alinhamento de tarefas.

Além disso, é importante mencionar que é quase impossível que um negócio funcione e cresça de forma sustentável sem o auxílio da tecnologia. Afinal, os sistemas e dispositivos tecnológicos são capazes de otimizar as atividades produtivas e administrativas.

Sendo assim, preparamos este post com o objetivo de mostrar a você, empreendedor, como a tecnologia pode ser útil para a rotina corporativa. Nele, você verá as 4 principais tendências presentes no ambiente corporativo. Continue lendo!

1. Internet das Coisas (IoT)

A Internet das Coisas é uma tendência que veio para ficar. Trata-se de uma conexão inteligente entre diversos sistemas, equipamentos, ferramentas e objetos utilizados no dia a dia, como uma tela de arame.

Certamente você está se questionando: mas qual a sua funcionalidade? Bom, por meio desta conexão, o sistema consegue estabelecer uma rede integrada para a coleta de dados, o armazenamento e a análise inteligente de resultados.

Além disso, a IoT também atua com o monitoramento da produtividade, na elaboração de relatórios de progresso e pode até sugerir melhorias para o ambiente interno.

2. Home office

O home office é uma modalidade de trabalho que cresceu muito nas últimas décadas. Por isso, podemos conectar esse crescimento a evolução da tecnologia, uma vez que a execução de atividades de forma remota só é possível com as plataformas digitais.

Nesse sentido, o trabalho remoto gera uma série de benefícios para empresas e funcionários, bem como a produtividade, a economia de recursos com uniforme profissional e o aumento da qualidade de vida.

3. Inteligência Artificial (IA)

A Inteligência Artificial (IA) cumpre um papel representativo nas empresas. Afinal, é quase impossível para qualquer ser humano coletar, analisar e cuidar de um imenso volume de dados. Por isso, a ferramenta é muito explorada no ambiente corporativo.

Além do mais, esse sistema pode atuar na rotina de produção, otimizando as atividades manuais que exigem força, precisão e cuidado. É importante mencionar a IA também auxilia na tomada de decisões, oferecendo uma base de informações e análises confiáveis.

4. Computação em nuvem

Por fim, não podemos deixar de destacar a computação em nuvem. Afinal, ela é responsável por diminuir a jornada de trabalho, automatizar a rotina do trabalhador, auxiliar em tarefas de masterbatch e contribuir com a flexibilidade de horários.

Em resumo, trata-se de uma tecnologia que permite que atividades administrativas, bem como a elaboração de documentos e a confecção de contratos, sejam desenvolvidas e compartilhadas a partir de diferentes locais, apenas com a conexão da internet.

Gostou do nosso post sobre as tecnologias usadas no ambiente de trabalho? Conta pra gente!

 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *