Seu escritório está preparado para a transformação digital?

 

Vivemos num mundo cada vez mais conectado e digital, a transformação digital que antes levava anos para evoluir, agora leva apenas meses, em um momento de crescente inovação e de mudanças rápidas e constantes, por exemplo, hoje são necessários apenas 35 dias para que uma nova tecnologia alcance uma massa crítica de 50 milhões de usuários. Esse processo de intensa digitalização no planeta modifica as estruturas de tudo o que conhecemos, quebrando paradigmas,redesenhando cadeias produtivas inteiras. Seu impacto atinge a todos: pessoas, entidades, empresas e governos.

 

transformação digital

 

E quanto à minha empresa diante desse cenário, será que eu estou acompanhando a transformação digital? Qual é o melhor momento de contratar uma nova tecnologia ou solução, que solução devo contratar? Devo aguardar um pouco mais ou investir agora? Enfim, são muitas perguntas.

Antes de mais nada é importante conhecer bem o seu negócio e entender como está a saúde de sua empresa e/ou qual é sua necessidade mais urgente “Onde dói mais” e ainda recomendo rever seus processos para não cair no erro de adquirir uma suposta “solução” para um problema de processo que pode ou não ser resolvido com a tecnologia, ou seja, a transformação digital. Em paralelo a isso se manter atualizado sobre as novas tecnologias e entender o que elas significam e de que forma elas resolvem seu problema ou criam uma nova oportunidade de negócio para sua empresa, veja abaixo algumas delas:

 

Entendendo as Sopa de letrinhas (terminologias tecnológicas) da transformação digital:

 

 

IOT, Big Data, Soluções em Nuvem, dentre outras terminologias, será que você sabe o que quer dizer, o que faz ou não sentido para seu negócio? Nesse artigo vamos dar algumas breves explicações sobre cada uma das mais recentes tecnologias, assim você poderá se atualizar e não ficar para trás ou ainda evitar de ser enganado quando for contratar uma destas soluções:

 

  • IoT:Internet das CoisasIoT (Internet ofThings), ou simplesmente internet, é uma rede de objetos físicos, veículos, prédios e outros que possuem tecnologia embarcada, sensores e conexão com rede capaz de coletar e transmitir dados e aos poucos ela já está começando nos influenciar através de novos dispositivos que já nasceram para funcionar sobre a Internet, como por exemplo geladeiras, ar-condicionado, etc…

 

  • Big Data:É o termo que descreve o imenso volume de dados, estruturados e não estruturados, que impactam os negócios no dia a dia. Mas o importante não é a quantidade de dados e sim o que as empresas fazem com os dados que realmente importam. Big Data pode ser analisado para a obtenção de ideias e direcionamentos que levam a melhores decisões e direções estratégicas de negócio.

 

  • CRM –Customer Relationship Manager, o conceito não um dos mais recentes, mas ainda gera dúvidas, muito importante no dia-a-dia, principalmente para a área de Vendas, Marketing e Atendimento ao cliente, pois ajuda conhecer melhor o perfil dos clientes e então oferecer produtos mais apropriados à suas necessidades.

 

  • Soluções na Nuvem –Termo relativamente novo diz respeito ás todo e qualquer processamento e armazenamento feito remotamente, contratado por meio de um provedor, gerando muitas vantagens, pois elimina necessidade de manter infraestrutura pesada, local, como servidores e links de alta capacidade, reduz custo de mão-de-obra, pois não requer especialistas para manutenção e toda gestão e manutenção fica a cargo da provedora do serviço, o que você precisa saberbasicamente é fazer uma boa escolha nacontratação, levando em conta, performance, segurança, suporte e capacidade de processamento e armazenamento.

 

  • SAAS – Software as a Service – softwares que não dependem da instalação física de um programa ou da compra de uma licença, basta você encontrar a solução que melhor se adapta ao seu negócio, e obviamente, não se esqueça, ao contratar uma solução, faça uma avaliação prévia e certifique-se que ela de fato resolve um problema ou entrega um valor ao seu negócio, caso contrário, será apenas mais um custo.

 

  • Marketing Digital –No Marketing Digital, a tecnologia é fundamental para gerir e publicar campanhas, bem como a publicação em tempo real nas redes sociais, além de gerar informações efetivas sobre as campanhas, permitindo apuração dos resultados versus investimentos.

 

  • Mobile (móvel) –Quando falamos de mobile é qualquer dispositivo móvel que permite executar um aplicativo ou browser responsivo de qualquer lugar, sempre que conectado a uma rede de internet, uma tendência crescente que vem tomando espaço dia após dia, uma realidade que as empresas desenvolvedoras ainda estão se adaptando para manter e adaptar suas aplicações a fim de suprir a crescente demanda.

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a transaformação digital e suas aplicações, fica mais fácil entender se, onde e como você pode contratar e aplicar em alguma área de sua empresa.

A Plataforma da Nuubes possui todos os recursos necessários para a melhor gestão de tarefas, gerais oucontábeis, através de um conjunto de ferramentas que funcionam de forma online, integradas e customizadas de acordo com as necessidades.

Aproveite a oportunidade, faça um teste e conheça a plataforma da Nuubes. Agende um contato com nossos consultores para juntos buscarmos a melhor forma de realizar a gestão do seu negócio, com performance e produtividade.

Como a Tecnologia têm ajudado a aumentar a Eficiência e Produtividade da Gestão Contábil

Como gerenciar rotinas contábeis?

Melhorar a produtividade automatizando as rotinas do seu escritório contábil

 

Autor:

Marcos Moreira – Bacharel em Ciências da Computação &MBA Marketing Digital (ESPM). Atualmente, responsável pelo Marketing Digital Nuubes.com

Postagens relacionadas

Veja também

Leave a Comment