Como saber se minha empresa está pronta para utilizar um sistema?

sua empresa esta pronta para usar um sistema

 

Todos sabemos como usar um sistema facilita o nosso trabalho e podem ser um recurso valioso para a sua empresa. Porém, de nada adianta possuir um recurso valioso se ele não estiver organizado. Organize-o e você obterá resultados em seu máximo potencial.

Para se extrair o máximo de um sistema de gestão de estoques, é essencial que uma empresa possua uma gestão interna estruturada e adequada para comportar um sistema. Você acha que a sua empresa está pronta para isso?

Aqui é o pessoal da ADECON, Empresa Júnior de Consultoria da UEM, e estamos visitando o blog da GestãoClick para te dizer quais as áreas essenciais que sua empresa precisa estruturar para que você possa utilizar seu software em seu máximo potencial!

 

GESTÃO DE PESSOAS

De nada adianta um bom software se seus colaboradores não estão capacitados e treinados para poder utilizá-lo, não é mesmo? Algo muito comum é que empresas possuam apenas algumas pessoas que saibam operar e analisar os resultados fornecidos pelo software. Essa prática pode resultar em uma forte dependência da empresa por esses colaboradores.

É importante que toda a empresa entenda como funciona o seu software, seu papel na empresa e que sua utilização seja algo discriminado na descrição de cargos de quem o opera diretamente.

 

PRODUÇÃO

Dentro de qualquer empresa, os processos devem ser bem estruturados e bem definidos. É preciso organizar desde os processos de produção até os processos administrativos. Dessa forma vai possibilitar um exponencial aumento da produtividade e independência aos funcionários.

Além de saber o que fazer, seu pessoal deve saber como funcionam os seus processos de produção, e como executá-los da maneira mais eficaz e com a maior qualidade. A utilização do seu software é parte essencial do seu processo produtivo. Entretanto é fundamental que não existam dúvidas quanto à sua utilização e manuseio. Para isso, é interessante que a sua empresa possua uma fluxogramação e mapeamento de processos.

 

SISTEMA PARA CONTROLE FINANCEIRO

Uma vez que você possui um software de gestão, você precisa ter um controle preciso sob o fluxo de caixa e a movimentação financeira. Dessa forma ficará fácil tomar decisões na compra de matéria-prima para vendas e produção de estoque. Nada adianta ter um preciso controle de estoque, enquanto não há a mesma precisão na mensuração dos resultados financeiros.

 

Podemos ver então que para implantar um software de gestão em sua empresa, ela deve ter pontos fortes, bem desenvolvidos. Afinal, não se constrói um castelo sobre areia, sua fundação deve ser forte e bem embasada. Assim sua empresa terá sucesso na implantação e no uso de um software de tamanha qualidade e complexidade.

Nós da ADECON trabalhamos com a constante melhoria e aprimoramento de gestão, e estamos à disposição para te ajudar. Converse gratuitamente com um de nossos consultores e veja como podemos te ajudar!

Autor convidado

Veja também

Leave a Comment