Como alavancar as vendas da sua empresa com marketing digital

Alavancar as vendas com marketing digital

O comércio eletrônico (e-commerce) vem crescendo cada vez mais com o passar do tempo, e essa expansão tem como principal motivo o fato da internet proporcionar um espaço de oportunidades para qualquer negócio. O e-commerce é a definição de negócios que ocorrem no ambiente virtual.

Segundo dados divulgados pela Ebit/Nielsen, a expectativa é que 2019 o crescimento desse segmento tenham crescido 12% em relação ao ano anterior, que obteve um faturamento de R$ 53,2 bilhões em 2018.

O marketing digital serve para alcançar esses resultados, sendo assim as empresas precisaram e precisam investir em meios de divulgação efetivos na internet.

Desta forma, o marketing digital é a combinação de técnicas e estratégias online, com a finalidade de iniciar bons relacionamentos e adquirir novos clientes.

Sendo assim, as empresas devem entender as diferentes formas de se trabalhar com marketing digital construído uma boa estratégia. Veja as dicas para alavancar as vendas do seu negócio com os meios digitais. 

Confira os conceitos do marketing digital


No marketing digital existem diversos aspectos únicos que, ao serem analisados, ajudam a definir corretamente a sua estratégia. Sendo assim, pode ser considerado um universo especializado e com os próprios termos. Podemos ressaltar como: 

Lead

Um lead é capaz de trazer novos contatos, é através dele que os possíveis clientes deixam informações pessoais em troca de algum conteúdo fornecido pela sua empresa. 


Persona

Personas, são perfis criados baseado em consumidores reais e que representam um comprador ideal. Dessa forma, é possível criar uma comunicação mais assertiva, e campanhas segmentadas.

CRM

Customer Relationship Management (CRM) é um software que cuida do relacionamento entre a empresa e os potenciais clientes. São ferramentas que apresentam cadastro de clientes, registro de suas informações, e últimos contatos realizados com a sua empresa.


Funil de vendas

O funil de vendas são etapas do processo de compra, é um percurso que o consumidor faz, desde a identificação de um problema até decidir efetuá-la a compra, ou seja o potencial cliente está incluso no funil.

SEO

Search Engine Optimization (SEO) são diversas ações estratégicas que visam melhorar o posicionamento do site, aumentando consequentemente o tráfego vindo da busca orgânica feita nos buscadores. Ou seja, é a otimização para os mecanismos de busca.

Landing Pages

São páginas focadas totalmente em conversão de leads são chamadas de landing pages. O seu objetivo é oferecer algum conteúdo de valor em troca de informações de contato do usuário. É uma das formas mais utilizadas para a captação de novos leads. 

Comece alavancar seu e-commerce com marketing digital

É importante entender que cada tópico descrito acima é muito importante para a elaboração de uma estratégia digital. Tudo isso e o auxílio de uma gestão empresarial eficiente resultam em um crescimento no seu negócio.

Sendo assim, é preciso entender o segmento da sua empresa para assim, iniciar o planejamento estratégico da sua campanha de marketing digital. 

Por mais que essas ações online consigam diminuir as distâncias existentes entre cliente e empresa, as marcas precisam ter total conhecimento do mercado que atuam para que com essa informação consiga estabelecer uma comunicação adequada.

Desta forma, é sempre bom se atentar às funcionalidades do marketing digital descritos neste conteúdo, sua estratégia se torna mais assertiva, trazendo mais resultados.

Assim, é possível alcançar um número maior de potenciais clientes e, consequentemente alavancar as vendas do seu e-commerce, tudo devido ao bom uso dos recursos existentes na sua estratégia de marketing digital.

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, redator do Soluções Industriais.

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