AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Webinar: o que é e quais são os benefícios?

Webinar: o que é e quais são os benefícios?

Muito se tem falado sobre a importância de um webinar atualmente. Afinal, trata-se de uma maneira de marcas e profissionais engajar e educar o público com informações e conteúdos relevantes sobre um determinado assunto.

Diferente das palavras tradicionais, que exigem um espaço físico, um som de qualidade, um projetor de imagens, além de toda a logística necessária para tal, um webinar pode ser realizado por meio de uma transmissão ao vivo, otimizando a experiência dos usuários.

Nesse sentido, o principal objetivo de um webinar é qualificar e educar leads, a fim de mantê-los engajados na missão, visão e objetivos de uma empresa. Mas, afinal, o que é um webinar e quais são os principais benefícios dessa ferramenta?

Pensando em responder a essas e outras perguntas, preparamos este post. Nele, você verá o real significado de um webinar e os 3 principais benefícios dessa poderosa ferramenta de marketing para a sua empresa de serviço de solda, por exemplo. Continue lendo e confira!

O que é webinar?

O webinar, também conhecido como webinário, é uma videoconferência de via única utilizada para fins comerciais ou educacionais. Esse modelo de conteúdo vem conquistando muito destaque, especialmente em estratégias de marketing de conteúdo.

Certamente você deve ter percebido que o termo webinar é a junção das palavras ‘’web’’ e ‘’seminários’’, não é mesmo? O conceito é mais ou menos esse.

Afinal, trata-se de uma abreviação da expressão inglesa ‘’web based seminar’’ que, em português, significa um seminário realizado pela internet.

A grande maioria das empresas apostam nesse formato de estratégia para gerar uma série de leads e, posteriormente, facilitar a conversão para a próxima jornada de compra do consumidor. Isso em qualquer nicho, como sistema de alarme de incêndio.

O webinar também pode contar com ações mais direcionadas, que levam o consumidor a comprar um determinado produto ou serviço. Trata-se de um conteúdo mais eficaz para lidar com leads na última fase do funil.

Quais são os benefícios de um webinar

O webinar vem se mostrando uma estratégia cada vez mais eficiente para as empresas engajarem o seu público. De acordo com o relatório Content Trends 2019, esse tipo de material é utilizado por 25% das empresas que investem em marketing.

Bom, e isso certamente não é à toa. Por isso, listamos, a seguir, os 4 principais benefícios de um webinar. Confira:

  • Atenção do público;

  • Engajamento;

  • Tráfego;

  • Geração de leads;

  • Atração de forma genuína, sem ‘’empurrar’’’ um produto de filtro plissado, por exemplo;

  • Entre outros.

Gostou do nosso post? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *